O hit lésbico I Kissed a Girl, da Katy Perry - aquele que todo mundo enjoou de ouvir no rádio no ano passado -, causou polêmica em Brazlândia, cidade satélite de Brasília.
O professor de inglês Márcio Barrios foi afastado de uma escola pública após atividade pedagógica com a música. A direção do estabelecimento, apoiada pela secretaria de educação, alegou que a letra não é apropriada para adolescentes porque "faz apologia ao alcoolismo e incentiva a homossexualidade".
Na música, a Katy Perry diz que beijou uma garota após ficar bêbada, gostou do sabor do batom de cereja dela e espera que o namorado não se importe com isso.
O caso ocorreu em novembro, mas só ganhou repercussão nacional nesta terça-feira, após entrevista de Márcio ao Jornal Hoje, da TV Globo. O contrato de trabalho do professor, que era temporário, vencia em dezembro e não foi renovado. Ele diz ter sido vítima de preconceito.
Não sou a maior fã da Katy Perry, nem sou muito chegada as músicas dela.
Porém não precisa gostar para ver que esse é um caso um pouco complicado. No Brasil milhares de criancinhas cantam e dançam ao som de funks de baixo nível como "o pau ficando duro o bagulho tá sério, vai rolar um adultério tã-tãrataratã-ra" além de serem muito piores do que eu beijei uma garota ou qualquer coisa do gênero, essas músicas são de uma língua em que eles podem entender.
Quando o professor traduziu a música para os alunos ele ele estava apenas mostrando como as coisas realmente são. Tem gente que canta em inglês e nem imagina o que está falando. Para falar a verdade, os alunos estariam influenciados ao mundo da promiscuosidade sabendo ou não da tradução dessa música.
Desculpem pelo desabafo, mas é por que eu não aguento nova ortografia ó quando vejo uma coisa dessas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário