reclames do ***plim plim***8

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Momento bandas da mariana \\o

Eu ando meio viciada em uma banda atualmente.

The Format

The format era formada por Nate Ruess e Sam Means,do Arizona. Eles tem uma mistura de indie, punk alternativo,punk e folk. A banda infelizmente acabou ano passado D:

A banda tem uma coisa que me fez gostar mais ainda: a letra. Elas realmente têm uma mensagem a passar. E além da letra a música me dá vontade de deitar na plantação e olhar o céu (WTF??). Posso estar viajando, mas eu realmente acho isso.


Descobri que já tinha visto ela antes, na mtv há muito tempo atrás quando eu tinha os meus surtos de pré-adolescente-quero-ser-adolescente-e-assistir-mtv. Então eu vi esse vídeo e me perguntei quem cantava aquilo. Engraçado é que as bandas que me chamavam atenção quando era mais nova, são as bandas que mais gosto hoje. Aconteceu o mesmo com The Subways, mas isso é outra história. É melhor parar de falação e ir logo para o que interessa.


Segue aí o clipe de The First Single.



Ai, eu adoro esse leitinho *-*

Upei o meu álbum favorito, Interventions & Lullabies

rapidshare


Talvez você não goste muito dela, mas perceba que isso é uma crítica pessoal, comente e diga o que achou de The Format :D

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

tão plagiando geral, ou não

Pode não parecer, mas esse blog é um pedacinho importante de mim [/Fresno off]
e eu me senti responsável por não o deixar mofando, já que ele pertence à três pessoas e pode ser ativo. Nós é que não somos ativos. ok, brincadeirinha, não vá embora.

Então, eu achei uma coisa até que interessante, observando que os caras devem ter levado um bocado de tempo (ou não) pra fazer isso.
The Axis of Awesome, uma banda da Austrália, posso dizer que não conhecia mesmo, mas quando vi essa música, me lembrei na hora de "Super herói" de Sandy e Junior, e não venha me dizer que seu passado é tão limpinho que você não tenha gostado desses pimpolhos ou que nunca dançou "Dig Dig Joy" porque é mentira!



enfim, os caras são cheios de graça, por isso não dá pra afirmar uma veracidade voraz (que chique hein) no próximo video, mas eu fiquei surpresa ao ter pensado nem que seja por um segundo em como diria "Teatro Mágico"(eu ouço, coé?)
"Tem horas que a gente se pergunta, por que é que não se junta tudo numa coisa só?"



fikdik pra cada um interpretar como quiser (:
bjksmeliguem

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A internet pode ser útil para muitas coisas, mas quando se trata de rir dos famosos pode ser mais útil ainda.

Ao navegar na internet achei essas coisas lindas aqui:



Ozzy Osbourne mano1!!!1!!1!!!11!




Björk, comofas/







DORGAS MANO







-q


DORGAS MANO.2



Esse foi mais um post para ocupar meu tempo JASKDLJFSKDJ

até

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval hlera aeaeae

O Carnaval chegou, e com ele aquelas festas que todo mundo ama ou não.

Eu não sou uma pessoa muito festeira,por isso acabo ficando excluída na folia.



Mas se você é super animado quer curtir o feriado, fique ligado nessas dicas:

- Se você não for beber, não fique perto dos seus amigos bebões, depois quem vai ficar parecendo idiota é você.

- Se for se fantasiar, cuidado com o que veste, se não ficará ridículo assim:

-> Um exemplo a não ser seguido

-> Outro exemplo a não ser seguido.

- Quando for pegar aquela gatinha, certifique-se de que é uma mulher antes.



- Cuidado quando for desfilar, você pode ficar assim:



- Cuidado ao beber, você pode dar a alok e virar gay

UI MONA

- E lembre-se: Não use drogas.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

mereceu um acesso de fúria.

Estava lendo o Não Salvo, amigaãão =D uhisdauihdisa
quando me deparei com uma espécie de guia de como você conseguirá a fama internética desejada hã
sim, eu vi o vídeo da Stefhany, a Beyoncé do Piauí(leia Beionce nesse caso UHIASIUHDSA)
não foi agradável como ver qualquer outro clipe, tipo "Brainstorm" do Arctic Monkeys hihi;
até aí, digamos que não foi uma tortura psicológica tão grande, mas hoje, ao ler o G1, aquele site famosão e conceituado da Globo.com, me deparei novamente com essa estrela, Stefhany (atente ao nome da criatura). aí sim ficou pior. e quando eu pensei que não podia ficar pior, ficou.

Diretor do videoclipe vencedor de premiação da MTV em 2008, “Pela última vez”,
do grupo NX Zero, Paulinho Caruso considera “tosca” essa leva de superproduções
caseiras. “Eles querem usar todos os recursos de edição que têm acesso. O
resultado são passagens de cena em excesso e poluição visual”, opina.


Não é desrespeitando e tirando o mérito do diretor, e nem da mtv, mas pelo amor de Deus! o cara dirigiu um clipe de quem? DE QUEM? DE QUEEEM? NX ZERO! AH, FAÇA-ME O FAVOR!
pior ainda foi a audiência da mtv, de ir na onda emo e dar prêmio pra isso. e pior ainda, foi ver aonde se enfiou nosso querido Creuzebek, que podemos ouvir nas canções dos saudosos Mamonas Assassinas, trabalhando com QUEEM? Nx Zero. quando ele trabalhava com Rouge e Br'oz era bem melhor, devo afirmar.
é por isso que blogs como esse existem. é por isso que dizem que 'o que vem de fora é melhor' e que nosso lindo país tem pouca memória, pois esquecem dos que já fizeram muito sucesso e tinham algo pra dizer. é por essas e outras que Nx Zero e Tati Quebra Barraco são coisas muito ouvidas aqui.
por isso que mesmo assassinando 'Thousand Miles' da Vanessa Carlton, a música do filme das Branquelas UIDSAUIHDSA
eu daria crédito pra Stefhany. ou não.

Assista ao video você também! UHISDAUHIDA

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Can't read my popopoker faace ♪

Fato: me viciei em Lady GaGa. Não queria, mããs...

E é incrível como a música dela é tão dançante! Dá vontade de rebolar na cadeira, aoisjdoiad.

Todos sabemos que essa música, e seu clipe, é imoral (nada muito incomum nos dias de hoje, salvo por alguns artistas (Coldplay!) que se fazem de santinhos, AHAHAH), mas a gente escuta do mesmo jeito. E eu to escutando sem parar, e não to nem aí. O que é completamente absurdo, porque eu sempre estou.

Ah, eu acho que a minha criatividade pra escrever esses megaposts já tá meio esgotada, e eu também não sei quase nada da Lady GaGa. Só sei que ela se chama Joanne Stefani, e não tem parentesco com a Gwen, hã.

Mesmo assim, eu recomendo que dispam-se de seus preconceitos, e ouçam. O download do álbum, The Fame, está no 4Shared.

momento pop underground com o amico renatz

Oi gente :) OIAJSIDJ, af nem sei começar um post bonitinho e formal que nem a mariana, mas f. Q9238409QU88947YAEWR dane-se OIJASD.

Ok. Hoje eu vim falar de duas bandinhas suuper (talvez nem tanto) undergrounds, que eu curto demais D: Inclusive, ambas tem uma semelhança: foram descobertas pelo setor de publicidade da Apple, tornando-se trilhas para duas propagandas de dois produtos que todo mundo conhece, eu acho JDIAJS.

Vou começar por The Submarines. É formada só por duas pessoas: Blake Hazard (a loirinha bonita) e John Dragonetti (o esquisito). Eram apaixonados um pelo outro, porém seu romance não durou muito tempo. A banda, mesmo assim, continuou. Daí eles começaram a reparar que todas as músicas que eles escreviam, era sobre a tristeza da separação e da falta que sentiam um do outro. Oh, que lindo, eles voltaram a namorar ♥ textos informativos à parte, como que o John conseguiu pegar a Blake sendo feio desse jeito? euhein

O playback de uma de suas músicas mais famosas, You me and the Bourgeoisie, foi usada no comercial do iPhone 3G, veiculado em todo o mundo, por todas as operadoras que o comercializam. Um comercial muito bem feito, como a maioria dos comerciais da Apple, deveria dizer.

também não posso esquecer de dizer o quanto achei esse estilo do clipe deles lindo *-*


Agora vou falar de uma outra banda, classificada como "indie pop, female vocalists e woxy" (sempre rio MUITO quando leio woxy). Chairlift é uma banda de Colorado, originalmente formada por Aaron Pfenning e Caroline Polachek, que pensavam em compor trilhas sonoras para casas mal assombradas. Mudaram-se mais tarde para o Brooklyn, onde o último membro, Patrick Wimberly juntou-se a eles, no começo de 2007.

Sua música mais famosa, Bruises, conquistou tal conhecimento por causa do comercial do iPod Nano-Chromatic, onde foi cortada e usada de trilha. Chairlift, porém, não se resume somente à Bruises. Eles também tem outras músicas famosas, como Evident Utensil e Planet Health (não gosto muito da última música.)



a propósito, aqui estão os downloads, no 4shared, dos dois albuns dos The Submarines: Honeysuckle Weeks e Declare a New State!; e o cd do Chairlift Does You Inspire You.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Professor afastado por causa de 'I Kissed a Girl'.



O hit lésbico I Kissed a Girl, da Katy Perry - aquele que todo mundo enjoou de ouvir no rádio no ano passado -, causou polêmica em Brazlândia, cidade satélite de Brasília.

O professor de inglês Márcio Barrios foi afastado de uma escola pública após atividade pedagógica com a música. A direção do estabelecimento, apoiada pela secretaria de educação, alegou que a letra não é apropriada para adolescentes porque "faz apologia ao alcoolismo e incentiva a homossexualidade".

Na música, a Katy Perry diz que beijou uma garota após ficar bêbada, gostou do sabor do batom de cereja dela e espera que o namorado não se importe com isso.

O caso ocorreu em novembro, mas só ganhou repercussão nacional nesta terça-feira, após entrevista de Márcio ao Jornal Hoje, da TV Globo. O contrato de trabalho do professor, que era temporário, vencia em dezembro e não foi renovado. Ele diz ter sido vítima de preconceito.





Não sou a maior fã da Katy Perry, nem sou muito chegada as músicas dela.
Porém não precisa gostar para ver que esse é um caso um pouco complicado. No Brasil milhares de criancinhas cantam e dançam ao som de funks de baixo nível como "o pau ficando duro o bagulho tá sério, vai rolar um adultério tã-tãrataratã-ra" além de serem muito piores do que eu beijei uma garota ou qualquer coisa do gênero, essas músicas são de uma língua em que eles podem entender.

Quando o professor traduziu a música para os alunos ele ele estava apenas mostrando como as coisas realmente são. Tem gente que canta em inglês e nem imagina o que está falando. Para falar a verdade, os alunos estariam influenciados ao mundo da promiscuosidade sabendo ou não da tradução dessa música.


Desculpem pelo desabafo, mas é por que eu não aguento nova ortografia ó quando vejo uma coisa dessas.



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Marisa Quebra Barraco

É meio velho, mas mesmo assim,irei postar, já que fiquei surpresa ao ler essa matéria.
Peguei no não salvo que pegou no treta.


Se a cantora brasileira Marisa Monte fosse algo como uma “Marisa Quebra-Barraco” e cantasse músicas (ainda) mais apropriadas para o contexto intelectual das classes populares, certamente haveria um sem número de versões alternativas de suas músicas (o chamado “Proibidão”), trascrevendo o real sentido de seus versos de uma forma mais direta e espontânea. Ocorre que há alguns anos venho acompanhando a carreira e o acervo da diva da MPB (com fins meramente horizontais) e seu último lançamento, o badalado single“Não É Proibido” confirma uma inacreditável teoria sobre o caráter subversivo das mensagens de Marisa e aponta indícios mais que suficientes para classificar a cantora como a maior propagadora de mensagens subliminares - literalmente - cifradas em suas canções.

Vejamos:

Jujuba, bananada, pipoca, Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate. (Uuuuh!)

Paçoca, mariola, quindim,
Frumelo, doce de abóbora com coco, Bala juquinha, algodão doce e manjar. (Uuuuh!)

Venha pra cá, venha comigo! A hora é pra já, não é proibido! Vou te contar: tá divertido!
Pode chegar! (Uuuuh!)

Logo nestes primeiros versos obervamos a perversão de Marisa sublimada na repetição de nomes conhecidos de balas e doces, um tradicional eufemismo para designar algumas variações de drogas sintéticas, como o ecstasy e o ácido lisérgico (LSD), muito consumidas em baladas eletrônicas - que sempre estiveram muito próximas do universo da diva através de remixes e versões autorizadas em drum’n’bass de suas músicas. A terceira estrofe é um pouco mais enfática, configurando o explícito convite da cantora para que as pessoas adentrem este universo supostamente abundante em glicose, culminando com a expressão “não é proibido!” (que dá nome à música) transcrevendo todo o caráter transgressor de seu discurso.

Continuando:

“Vai ser nesse fim de semana
Manda um e-mail para a Joana vir (Uuuuh!)
Não precisa bancar o bacana Fala para o Peixoto chegar aí! (Uuuuh!)”

O primeiro verso da estrofe acima denota o aspecto temporal da conclamação contida na música, deixando bem claro a idéia de carpe diem (em tradução livre: “aproveite o agora”) existente em toda a obra. Em seguida, Marisa nos entrega a prova cabal de que esta nossa análise minuciosa e capisciosa de sua música não se trata de delírio ou exagero por parte dos autores. É sabido que no submundo dos usuários de substâncias entorpecentes as tribos de jovens urbanos se valem de um eficiente e prosopopeico código de comunicação interna, chamando seus tóxicos preferidos pelo nome de pessoas. Alguém duvida que a convidada mencionada no segundo verso da estrofe acima seria ninguém menos que a universalmente conhecida “Maria Joana” (Marijuana! hãn hãn)?


Por fim:

“Traz todo mundo, tá liberado, é só chegar
Traz toda a gente, tá convidado, é pra dançar
Toda tristeza deixa lá fora, chega pra cá! (Uuuuh!)”

A música finaliza seu discurso libertário conclamando os interessados a ainda trazerem seus amigos para também participarem da orgia, deixando a tristeza e os problemas do lado de fora da festa, afinal de contas, “tá liberado”. Chegamos ao final do estudo da mensagem contda na letra da música “Não É Proibido” concluindo tratar-se de uma canção de forte apelo popular que vislumbra, no mínimo, brincar com as possibilidades comucacionais de uma música introduzida diretamente no mainstream, vejam vocês, pelas grandes corporações.

É óbvio que para uma singela parte dos ouvidos que atinge, a música de Marisa Monte diz claramente o que pretende dizer. Mas ocorre que, assim como boa parte dos leitores do TRETA (sim, eu dosse que esse texto não era do Não Salvo e também não é do OYB) que passam batidos sem entender metade das nossas piadas, uma fatia significativa do público de Marisa entoa seus refrões e se sacode com arranjos que na verdade ocultam a mais autêntica propaganda subliminar de um lifestyle completamente avesso à legislação pátria.

Logo na terceira faixa de seu disco de estréia, “MM”, lançado pela gravadora EMI em 1989, Marisa canta a música “Chocolate” de Tim Maia, deixando bem claras as metáforas contidas nos versos do polêmico cantor. E pra quem duvida de tudo isso que eu escrevi acima, me dei ao trabalho de subir um trecho desta “ode ao verde” para tornar ainda mais acessível e evidenciada a mensagem mais contundente de toda a obra de Marisa Monte (vídeo da esquerda) Na direita o vídeo da música “Não é proibido” assunto do post. Escute, agora com a atenção redobrada..

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Calypso in inglishe

Parece que o mundo está cada vez mais ridículo. Agora Calypso além de concorrer ao prêmio nobel da paz cantam em inglês.Imagino quanto tempo ela levou para aprender a cantar isso.

A prova de que uma coisa ruim pode SIM ficar pior.



"A gente gravou a música acelerou em inglês para um filme de hollywood."


Que filme será? O inferno de Dante 2? Essa música é digna das profundezas do inferno mesmo u-u




O pior é a Ana Maria Braga fingindo que gosta ¬¬
Até onde esse mundo vai...



por:mariana

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Recentemente li uma reportagem falando sobre a vida de um dos grandes gênios da música, John Lennon. Era um resumo da biografia definitiva dele. Como todo gênio tem ou teve uma vida perturbada, John não escapou.
Segue um resumo do resumo da biografia, que você pode encontrar completa aqui .



--

O pequeno John Winston Lennon cresceu num subúrbio da cinzenta cidade britânica de Liverpool após o fim da Segunda Guerra. Seu pai, Alfred Lennon, então conhecido como Alf , trabalhava como mercador marítimo e passava longas temporadas fora de casa. Numa dessas longas ausências, sua mulher, Julia, engravidou de um soldado galês. Para o marido, Julia alegou ter sido violentada. O soldado negou o estupro, e o episódio levou à separação do casal.Em seu retorno seguinte a Liverpool, Alf encontrou Julia já vivendo com outra pessoa e decidiu que cuidaria da criação do filho John. Só não avisou isso para ninguém.

O primeiro episódio marcante da vida de John Lennon foi uma espécie de sequestro. Com a desculpa de levar o filho para comprar roupas, Alf foi com ele para a cidade de Blackpool, onde morava um de seus amigos marinheiros. Lá eles permaneceram por três semanas, enquanto Alf burilava o plano de emigrar com o rebento para a Nova Zelândia. Julia acabou localizando o ex-marido e descobrindo seu plano. Alf quis saber do próprio John, então com 6 anos, com quem ele gostaria de ficar. O menino escolheu o pai, mas, quando viu a mãe indo embora, correu atrás dela, gritando para que o pai viesse junto. John só voltaria a ter notícias de Alf após o estouro dos Beatles.




Impedida de ter filhos por vias naturais, a irmã mais velha de Julia, Mary Elizabeth Smith, a Mimi, pediu para criar John. Ela não acreditava que a irmã fosse capaz de dar uma boa educação para a criança.Julia teve outras duas filhas (o fruto do "estupro" acabou sendo adotado por um casal norueguês). John achava a situação estranha, mas tinha um ótimo relacionamento com a rígida e afetuosa Mimi e também com o tio George.

Três anos depois, a mãe foi atropelada por um policial alcoolizado.O que mais revoltou John foi o fato de que, quando Julia morreu, ele se entendia cada vez melhor com ela. Os dois estavam cada vez mais íntimos. Dez anos mais tarde, já apaixonado por Yoko Ono, John fez uma confissão chocante. Ele se arrependia de nunca ter feito sexo com a mãe o-o.


Os Beatles tinham acabado de estourar quando Alf reapareceu. Com o passar dos anos, John foi restabelecendo contato com o pai, chegando até a hospedá-lo por um longo período em sua mansão. Mas no aniversário de 30 anos de John,pai e filho tiveram uma conversa que findou o relacionamento. Enfurecido, John jogou na cara de Freddie toda a angústia que sentira desde a infância por não ter um pai presente. Pediu-lhe que não o procurasse mais e devolvesse a casa que tinha recebido de presente.


John já era o líder do Quarrymen quando Paul foi convidado para participar do grupo. Quando a brincadeira de colégio evoluiu e virou Beatles, John continuou achando que era o líder. E foi assim até o fim da banda. Mas, se a princípio eles compunham juntos, na segunda metade da década de 1960 começaram a se distanciar como autores, apesar de as canções sempre saírem creditadas como Lennon-McCartney. Houve até um período de dois anos em que todas as músicas lançadas como compactos pelos Beatles eram de autoria de Paul. Era como se John tivesse perdido a liderança dentro do grupo. Paul passou, cada vez mais, a ser o responsável pelas músicas redondinhas e comerciais, como Hello, Goodbye e Let It Be. John vinha com as complexas, como Tomorrow Never Knows e Strawberry Fields Forever :DD



George Harrison foi levado para os Beatles por Paul. Inicialmente, John mal conversava com George, já que o novo integrante da banda tinha dois anos e meio a menos. John só passou a ficar íntimo de George quando os dois começaram a tomar ácido lisérgico, o LSD. A iniciação dos Beatles nas drogas aconteceu quando eles conheceram Bob Dylan em Nova York. O cantor americano apresentou os quatro ingleses à maconha.


Yoko sempre desconfiou que os sentimentos de John por Paul eram mais fortes do que o mundo podia imaginar. Por conta de comentários que ele fazia, Yoko chegou a achar que houve um momento, no começo da vida adulta, em que John quis ter um caso com Paul. Mas isso nunca teria acontecido por Paul ser um heterossexual convicto.


Em meados dos anos 70, a relação entre eles esfriou e John viajou para a Califórnia com a secretária May Pang (por sugestão de Yoko), nos 18 meses que ficaram conhecidos como "o fim de semana perdido". Terminada a aventura, o casal reatou e viveu os cinco anos mais pacíficos de seu relacionamento. Após dois abortos naturais, Yoko conseguiu engravidar de Sean. John estava feliz com a criança, curtindo Yoko de novo, em paz com Paul depois de trocas de farpas que se seguiram ao fim dos Beatles e empolgado com sua música. Até que um infeliz o assassinou em Nova York e o transformou numa lenda maior do que até então já era.



obs. Sei que está enorme, mas a história de Lennon é tão complexa que resumir é difícil.


por:Mariana

sábado, 14 de fevereiro de 2009

e aí hlera USAIDUIDASUI nemri
então, eu estava vendo um programa da BBC UK *-*, chamado Sound; eles têm dicas ótimas de músicas; as bandas mais famosonas (-s) indicam bandas que quase ninguém conhece. Vai de você ouvir ou não.
Eu anotei algumas das que chamaram mais minha atenção, que são Foals e Vampire Weekend.

Foals =DD


Vampire Weekend 8D


vocês podem baixar os cds dessas bandas no 4Shared \o/
Foals album
Vampire Weekend album

espero que gostem =DD
post da leh (:
Esses dias eu estava assistindo televisão com a minha irmã e nos comerciais eu reconheci uma música. Quando ele acabou eu fiquei uns segundos para cair a ficha.

"CARALHO, TÁ PASSANDO OH NO!OH MY! NO COMERCIAL DA TANG O-O"

Por isso vou postar aqui o cd deles *-*

tá aí: oh no! oh my! no álbum oh no! oh my! u-u



Faixas:

1 - Skip the Foreplay
2 - Walk in the park (música do comercial da tang)
3 - I have no sister
4 - Reeks and Seeks
5 - Lisa, make love! (It's okay)
6 - On the town
7 - I Love You All The Time
8 - Jane is Fast
9 - Farewell to all my friends
10 - The backseat
11 - Women are Born in Love

download:
rapidshare


por:mariana :D

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

olá galerinia tudo joinha com vocesinhos ok parei

GENTE ALOU EMOÇÃO BLOG NOVO QD+

Hm eu sou o renato, OIQUWEOIQUWE. hoje eu to definitivamente muito bobo alegre (vey, q). não é um bom humor pra postar num blog assim ok D:

mas hein UHUL FESTA BLOG NOVO AEAEAE

nossa galerinia to no oyb (wtf) nosa q maça mt lecau tenio q fase kra d bobo aloc/
Bem, esse é o começo de um novo blog.

Eu (mariana), a leh e o renato vamos falar sobre música por que, afinal, esse é o objetivo daqui.

Iremos upar cds, postar notícias e informações sobre as coisas novas que aparecem. Também teremos um espaço para xingar criticar bandas, por que nem tudo que aparece é bom, não é?

Por enquanto o blog ainda está desarrumado e faltam alguns detalhes, mas em breve tudo ficará bom :D

Quero deixar claro que eu nunca tive esperiência com blogs que durassem mais de 2 meses, esse é o primeiro blog que eu acho que vai adiantar alguma coisa, por isso, estou muito feliz por ele :D


logo:



"ALOK MEO OLD YELLOW BLOG O-O" (Alex Turner apoia o Old Yellow Blog)
:D

-n


acho que não sei criar piadas de efeito ._.

até o próximo post :D
q alo/